Saturday 11 December 2010

Pronto, foi hoje!
Foi hoje que me rendi a este país!
(Se é que já não tinha acontecido antes...)

Hoje, acreditem ou não, é dia 25 de Dezembro. Isto, foi o que se passou:




Depois de o senhor peru estar pronto, segundo a grande Chef Amy Cake, tem de descansar meia hora.
Como é que as pessoas normais descansam mesmo bem?! Com uma mantinha.
Como é que um peru descansa mesmo bem?! COM UMA MANTINHA :]
aqui está ele :D

Os Chefs continuam a trabalhar...
(por esta altura estava eu a perguntar como é que ia disfarçar o facto de aquela comida, aparentemente, não saber nada bem)

Finalmente... O almoço/jantar está pronto
(Sim, porque eles chamam jantar, mas come-se às 2 da tarde. Expliquem-me!!)
O pessoal vai vestir a roupa de Natal (é verdade!)
Eu não vos sei dizer em português tudo o que prali tinha! Mas vou tentar explicar:
Couves de bruxelas (que por acaso, só por acaso, estavam boas! SIM EU COMI!)
Salsichas enroladas em bacon (já vos disse que hoje "quebrei" o meu regime alimentar?)
Batatas assadas de uma maneira estranha mas DELICIOSAAAA!
Stuffin, que eu não sei bem o que leva além de maçã cozida mas: AI QUE BOOOOOOOOOOOOOO(...)OM!
Peru, o belo do peru :P
Cenouras cozidas.
Rabanete (acho eu que era isso)
Yorkshire Pudding (aquela coisa que parece um pastel de nata) e que neste momento é oficialmente a minha coisa preferida (de comida) em todo o mundo! 
Não passa de uma espécie de massa folhada, muito leve e tostada, mas que dá para rechear com o que se quer... ai... o que vale é que há mais :D
Molho de maçã cozida.
Gravy, uma espécie de molho para pôr na carne (apesar de eles porem em tudo).
Depois disto, tenho a dizer : AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIII QUEEEEEEEE BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMM

Ok, no fim pensei que isto deve ser a falta de comida portuguesa a falar... mas mesmo assim...

Avançando...
PRENDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS :D
Fizemos um sorteio, o mês passado, e cada um tinha que dar apenas uma prenda, à pessoa que calhasse.
Assim,
Eu tinha que dar à Amy :)

Feliz Natal Amy:


Depois, a Amy deu ao Liam:
Uma malga, umas luvas, uma coisa do toy story, um jogo de wrestling com os polegares eeeee... um mega cartaz com mil fotos que tirámos ao longo destes 3 meses.
(O Liam portou-se bem, recebe mil coisas :P)

O Liam deu ao Ant
É uma vaca. Fiquemos por aí :)

apresento-vos a vaca Pat.
(depois apelidada de Amanda.)

E a Saru recebeu do Ant:

Acho que não consigo dizer o quanto adorei :)
Vejam por vocês!


Bordada à mão por ele, e tem TUUUUDO o que é inglês!
OBRIGADAAAAAAAAAAAAAA :)
conseguem ver os Coldplay? :D

Já sou (quase) inglesa!!(?)

Ah, depois, ainda descobri os crackers!
Eu pensei que era coisa de filme... NÃO ÉEEEEEEEE!
é daí que vêm as 'coroas' que estamos a usar e tudo.


ignorem o meu ataque :D
trás sempre uma prenda (sairam-me as melhores :D um daqueles sapos de fazer corridas!) , uma coroa, e uma piada (tãaaaaaaaaaaaaaao má!!!)

Depois, hora da sobremesa!! (a barriga já a rebentar...)
isto é apenas uma das 2!
e era MUUUUITO boa!
Bolo de chocolate... quando eu não gostar é que é surpresa.

Depois do mega almoço/jantar (que eu entretanto percebi... podem imaginar que não terminou propriamente cedo...)
Fomos ver filmes de contos de Natal.
claro que vimos aquele que tem os três espíritos de Natal que atormentaram o Mr Scrooge...
Mas em versão dos Marretas xD o que é MUUUUUITO melhor.
e vimos o filme de animação mais querido de sempre... "The Snowman"
Esse não vou contar :)
mas é um filme de 1982, que esta gente vê TODOS OS NATAIS, desde que o filme foi lançado.
Nightmare efore Christmas estava na lista, mas teve de ser adiado, porque a emoção foi muita para um dia só e já estamos todos rotos!

Quero terminar com uma foto da nova moradora cá de casa :)
Bem vinda Amanda.
(mas eu chamo-lhe outra coisa!)

Eu só não acredito que este ano vou ter DOOOOOISSSS NATAIS :D
que mais é que eu posso pedir?!

Feliz Natal :)

2 comments:

Natália said...

A todos os teus amigos umas festas felizes,agradece-lhes por mim.
Tens uns amigos especiais, percebe-se o quanto gostam de ti.
Bj estás quase cá.

Mariana said...

adoreiii a tua reacção à tua prenda que estava LINDAAAAA!!!!
eles sao super hiper mega queridos mesmo!!! =D
que inveja dessa sobremesa, ehehe, parece deliciosaaaaa...!
foi um natal em cheio mas por estes lado cá te espera mais um.. lucky girl =P