Tuesday 28 September 2010

Muuuuuiiittooo que falar, apesar de 80% ser sobre os escuteirinhos :)

Portanto, falo primeiro de 'tudo o resto' e no fim, fica o meu relato emocionante, a todos os interessados na vida dos meninos vestidos de parvos (aka=escuteiros).

Ora bem, hoje tivemos aula de desenho das 10 às 4.
Foi lindo!
Tirando a crise de hipótermia que me deu a meio (estou a falar a sério!!).
Gostei mesmo da aula porque não tínhamos tempo nem objectivo demasiado... objectivo (?!) , portanto foi uma coisa muito solta e livre que permitiu experimentar imensos meios e expressões.
(para aqueles que tiveram desenho comigo o ano passado na Soares: lembram-se daquele exercício que tínhamos que usar a forma da peça de joalharia ou equipamento e incorporá-la noutro contexto ou fazê-la outro objecto... ou o caraças? que ninguém achou muita piada... tivemos que fazer isso hoje. E depois de tentar muitas vezes sem grande sucesso, e de estar a ficar realmente frustrada, lembrei-me que era a mesma coisa. Foi aí que fui lavar as mãozinhas e arrumei o carvão.)
De seguida, outra aula linda com o fantástico e tolo professor. Desta vez sobre o Palácio de Cristal :D
LINDO!

E por falar em hipótermia...
LIGARAM OS AQUECEDOREEEEEEEES!
Depois da minha crise o Liam foi pedir ao "accommodation office" se, finalmente, podiam ligar os aquecedores.
Enquanto isso eu fui indo pra casa, e ao abrir a porta, descobri que já estavam ligados.
Ele chegou com a notícia a dizer que só os iam ligar em Outubro. :P
(ps: Daniela, o pedido às estrelinhas resultou!)

E falando em house mates...
Amanhã há festa lá em casa!
é o UN Birthday (DesAniversário) do Anthony. Isto porque o dia de anos dele calha em altura de férias, então a Amy deixou-o escolher um qualquer para festejar. É amanhã e eu estou encarregue da decoração. É uma festa MUUUUUITO exclusiva. Tão exclusiva que apenas vão estar presentes 4 pessoas a contar com o DESaniversariante.

Hoje para festejar a meia noite fomos ao bar da SU (associação de estudantes).
Primeira e última vez :) (promessa feita com a Nini.)

HOJE CHEGOU A MINHA ENCOMENDA :D
"Cá chegou direitinha a encomenda... Pelo expresso que parou na Piedade..." E pelo número de dias que demorou parou em muitos mais sítios.
Merci Mami!

Diário de bordo para escuteirinhos :)
Hoje fui a uma reunião regional!
E tenho imensas coisas giras para contar, vou deixar por tópicos porque se for a fazer um texto corrido nunca mais me safo :P

  • Quando fazem a promessa, aqui prometem perante Deus e... PELA RAINHA :D
  • Conheci o chefe Gui cá da zona... aquele chefe que ainda foi chefe dos meus chefes e lhes ensinou metade (ou mais) das coisas que eles sabem.
  • Aqui, os chefes com cargos mais altos, por algum motivo, usam gravatas. Pelo que percebi foi para manter a igualdade, porque alguns dos cargos são ocupados por pessoas não escuteiras (carece de fontes)
  • Os pioneiros cá da zona estão a angariar fundos para ir ao Jamboree Mundial na Suiça este ano! Grandes planos de bailes e tal... :P
  • Existem 5 secções! A única que mantém a mesma faixa etária são os caminheiros, os chamados "Network".
  • Assisti à tomada de posse do novo chefe regional. A antiga chefe deu-lhe duas coisas que têm passo de chefe para chefe: Uma varinha mágica GIGANTE, porque segundo ela, ele vai precisar MUITO dela, em MUUUITAS ocasiões; e um bule de chá, para o qual não são precisas muitas explicações para além de que: são Ingleses. Ah, mas o bule tem vindo também a passar de chefe em chefe desde á... MUITO tempo :P Para celebrar, havia um bolo mesmo bonito com um arco íris, e dizia "Keepin' our promise" (Cumprindo a nossa promessa) que, 1º: Tinha óptimo aspecto ; 2º Sabia ainda melhor. E depois fui eu a distribuir pelas mesas, e por duas vezes (a juntar a muitas outras em dias e alturas diferentes) pensaram que eu era americana. GRRR (ao menos não perguntaram se eu era francesa. já aconteceu!)
MAAAAS , a maior notícia tem de ser :) ...
Estamos a "tratar" da minha promessa.
Aqui não existe uma data específica nem nada do género, mas eles gostam de fazer num acampamento ou assim, só para tornar a data memorável!
Perguntaram-me se eu queria fazer a promessa vestida de fantasma (promessa na festa de Hallowen :P) ou no topo de uma montanha! Eu disse que queria neve :) porque foi a neve que me pôs aqui. E porque é neve e eu adoro neve. Segundo eles, como eu estou aqui 3 anos, de certo vamos encontrar um dia com neve para a minha promessa. Senão, compramos alguma neve falsa e PIMBA.
A parte mais gira ééééé... o lenço deles, é igual ao meu :P
Azul e branco! Exactamente igual. 
Ou seja, tiro o lenço de pioneira, para lenço de caminheira, e continua a mesma cor.
É o sonho de qualquer pioneiro :P
E se eu estava preocupada por não ter seguro aqui... Ficam a saber que em Inglaterra, a partir do momento e que estamos nos escuteiros, a participar numa actividade... TEMOS SEGURO!
Até porque os escuteiros têm a sua própria companhia de seguros, e são eles que fazem as regras! :P
Mas faz sentido, porque senão uma pessoa que quisesse experimentar, nunca poderia participar em acampamentos ou assim antes de fazer o seguro...
Ah, descoberta do dia... A farda que nós usamos... esqueçam. Já não se usa aqui à mais de 30 anos.
Estavam a falar do chapéu de BP como uma relíquia. Do género "Acreditam que eu tenho o chapéu de BP do meu pai lá em casa?" E eu disse que tinha um. Ficaram a olhar pra mim pasmados... Aqui já não se vende. Vou ter que levar alguns por altura do Natal. Já encomendaram.
AAAAAAH, RICARDO :D adivinha o que vamos fazer pra semana: GEOCACHING :)
6 acho eu! E vamos tentar encontrar uma que já tentaram mil vezes e ainda não conseguiram...


Já estou a bufar de tanto escrever!
Hoje escrevi uma lista de coisas que tinha de contar... imagino se não tivesse escrito.
E sei que me esqueci de coisas e vou acabar por vir aqui acrescentar.
Nem sequer consigo ler de novo, sei que me ia cansar e khsdkjhkjsahdkds...
Imagino que nem a escrita esteja muito coerente, mas é só desta vez.

Já chega.
AH NÃO!
Agradeço todos os beijinhos :) e mais alguns.
E mando mil de volta...
Se tivesse força ainda escrevia aqui uma daquelas listas assim: Para a mamã, o papá, a tia do algarve, a tia da suíça... (mas não tenho!)

BOA NOITE
(hoje digo isto mais para mim que pra vocês!)
VOU PARA O MEU QUARTO QUENTINHO :)

S.


ps: Ricardo, não me digas que fazes isso que senão fico triste.
Saber que tenho tantas visitas porque gostas de brincar com os botões... é triste!! E DESONESTO! :o

1 comment:

Unknown said...

FABULOSO.
É o adjectivo para eu poder poupar as mil e trinta e sete palavras que te ia escrever. Continuas com aquela "veia" que nos faz ver o que estás a passar sem estar aí. :D

Vou apenas abreviar 2 coisas. Promessa à Raínha? Cá é à Pátria.
PS-Sim, fiz mas apenas para experimentar (e funcionou). Mas apaga o meu outro comentário para não lembrar ninguém de fazer isso.

Mts beijinhos
RR