Tuesday 28 September 2010

REPAREM NO MAGNÍFICO BOTÃO QUE DIZ CORNIFY :)
e cliquem.
cliquem MUITO!


Digamos que já escrevo mais este blog para mim do que para os outros, porque sei que ninguém tem a paciência para ler coisas grandes e chatas (nem eu), mas, algum dia me vão dar jeito.
Portanto, eu faço os ctrl+F5 e ficamos todos felizes. (NOT)

Quanto a coisas que me esqueci de fizer ontem:
Vivo a 1:30 de Brownsea, e os escuteirinhos prometeram que me iam levar lá um dia destes!
Descobri a origem da vara bifurcada!
Chama-se "pau do polegar" e é basicamente... um pau onde se apoia o polegar enquanto se caminha. (ver exemplo)
Quais dois caminhos quais quê :P

















Peço desculpa se era um conhecimento geral. Eu não sabia!!

Passando a notícias de hoje...
O UNBIRTHDAY (BIRTHDAY) do Anthony!
Foi lindo!
E digam o que disserem dos ingleses... quem é que organiza uma 'festa' de DESaniversário, para alguém que conhecem tão mal?
Sim, tivemos um bolo LINDO, com pepitas e bolinhas de chocolate, com creme de baunilha. EM CIMA E NO MEIO (mesmo à inglês!).
 E tínhamos pratinhos bonitos especialmente para o bolo! Amy Cake não é à toa! :)
Até tenho medo de ver como serão os aniversários :P

Hoje foi dia da "família adoptiva"!
E a conclusão da Lizi foi que eu sou "muito sortuda" porque só conheço "os ingleses certos".
Pois, aquilo que eu dizia não saber bem o que era que distinguia este povo dos Tugas... Era algo que eu via mas não vivenciava. Ou seja, na verdade eles não abrem as portas de suas casas a qualquer um. É preciso tempo e paciência. Muita confiança até o fazerem.
O que acontece é que eu tenho encontrado os poucos ingleses que não são assim. E hoje foi um desses casos.
Fui jantar a casa da família Ross.
Um jantar que é feito todas as terças-feiras para estudantes não ingleses, onde se segue um estudo bíblico.
Foi lindo!
A comida estava óptima, e a reflexão foi extremamente... inspiradora.
Para além de mim, a outra estudante era a Carin. Uma aluna do 3º ano na UCA que acabou de chegar de ERASMUS no Japão.
blalablablaba , e acho que já escolhi onde fazer o meu ERASMUS :)
para além disso, já tenho quarto para o próximo ano, pelo preço MAIS BAIXO DE SEMPRE!!
Não é qualquer um...

Pronto, e hoje é meio a despachar porque vou ver o filme "Gandhi".

um beijinho com sabor a cobertura de baunilha,
Saru.

4 comments:

Ricardo Reis said...

Pois.... Primeira pergunta: Como faço o "Des...cornify"? xD
Segunda: Cada um dá à vara bifurcada (ou tronca) o significado que ache mais conveniente para....(tu percebes, não é?)
Por acaso acho que nós aqui damos um BOM significado à vara bifurcada.
Se é apenas para "pousar" o dedo, porque existe a vara de escuteiro sem local para pousar o dito cujo dedo? LOL
Bjs
RR

Sara Sofia said...

Eu sei.
Até gostei de saber que o nosso significado foi posterior!
O que confirma a minha teoria de que va,os sempre conseuir arranjar um significado emocional para qualquer coisa "menos emocional" que temos :P
AH, é verdade, sabias que eles apesar de se comprimentarem com a mão esquerda, não entrelaçam o mindinho?

Ricardo Reis said...

Que cromos!!!
Então eles não sabem entrelaçar o mindinho???? :o
LOL

Mariana said...

eu tenho paciencia mas as coisas dos escuteiros eu nao percebo!!
uma menina cheia de amor e felicidade para dar só podia mesmo era conhecer os ingleses certos... ;)
e entao para onde vais tu de erasmus?