Saturday 31 March 2012

Eu disse que ía á lagoa este sábado, não disse?
(ponto B no mapa)

Foi mais que um pequeno passeio de sábado, mas foi TÃO bom!

Estava previsto sair ás 11.30 , mas entretanto recebo uma sms "ups, pode ser antes ao meio dia?" , e entretanto envio eu "estou atrasada, mais meia hora?". Lá fomos nos encontrámos quando era uma da tarde para ir comprar qualquer coisa para pic nicar e siga a banda. 

Uns 8 km para lá chegar não parecem nada, mas quando é a subir e descer montes... Ainda tive que fingir uma cãibra na  perna para poder parar 2 minutos e respirar até saltar de novo na bicicleta e pedalar monte acima. 

O sol BRILHOU a semana toda. TODOS os santos dias que eu tive que ir para o estágio tive que me contentar com uns olhares de esguia pela janela do escritório e foi esse todo o sabor que tive do verão adiantado. 
Claro que chega ao fim de semana e viva o inverno mais "invernoso" de que há memória no último mês.
Assim, chegar ao lado e estender a toalha de pic nic não teve o mesmo sabor (ou temperatura).
Mas não havia quem estragasse os planos. 

O Jack entreteve-se a dar de comer aos patos e a Ellie a comer mini salsichas molhadas em ketchup.
Como não somos "dog people" resmungávamos cada vez que víamos um entrar no lago e se aproximava de nós pronto a se sacudir nada mais nada menos que em cima da nossa comida.
Claro que os cães devem ter presentido o nosso ódio e decidiram CORRR EM CIMA DA TOALHA E DA MERENDA! 

Com tanta terra em cima do pão e temperaturas a rondar os 8º (e nós de chinelos e calções) , decidimos ir aquecer com um passeio de bicicleta.

(DE NOTAR: ali onde diz Lower Bourne, fica ao lado dos Bourne Woods, os tais bosques onde filmaram o Harry Potter, o Gladiador e o videoclip do The Scientist. )

Não sabíamos bem onde estávamos mas havíamos de perceber...
"A esquerda é sempre o caminho a seguir" e lá nos levou a uma estrada conhecida de há +- 1 ano  me perdi de bicicleta com o Jack por Tildford (Ponto C no mapa).

Sabíamos que estávamos perto das ruinas de Waverley Abbey (Ponto E no mapa) então decidimos lá dar um saltinho.
Acho que já aqui falei do lugar, mas é um mosteiro de cerca de 1128 . Quem quiser saber mais, consultar a Wikipédia AQUI.
É um sítio de referência da II Guerra Mundial. 

Voltámos para casa e lá fingi uma segunda cãibra. Não tivessem sido 20km no total e não havia necessidade de tantos fingimentos. Digamos que foi o treino para a próxima semana. O tempo não parece que vá estar grande coisa portanto já estou a tentar tirar da ideia que vou á praia... MAs venha o resto! Estou super entusiasmada e já só quero féeerriiiaassss!!
Alguém me contou ontem que as praias onde vamos é onde as tartarugas desovam e as focas andam sempre a nadar lá á volta. UAUU!

Ah, a Ellie ainda me mostrou uma loja de decoração de bolos que existe em Farnham. Estava bem escondida e é linda! Tem um museu de "obras de arte" feitas em açúcar. Algumas de 1800 e qualquer coisa... Não sabia que o açúcar durava tanto. 
Vi também bolos com açúcar cortado como se fosse renda. O bolo em questão demorou 280 horas a ser completado!!! 

Pronto, hoje é dia de preparação para a viagem. Check lists e imprimir contactos e direcções.
Encomendei um mapa da área pela Internet. Com sorte vai chegar quarta-feira , já quando nós lá estamos. Oh diabo. 

Pronto, já cheira a jantar (diga-se que são 11 da noite!).
Boa noite e até amanhã.



No comments: