Thursday 6 January 2011

NOTA: esta entrada está em constante actualização à medida que vou recebendo fotos, faço o upload de vídeos e me vou lembrando (ou sou recordada) de eventos destas últimas 3 semanas. Não desesperem :)

Siiiiiiiiim, resmunguem o que quiserem!
Tenho andado OCUPADA!

Vamos recuar 15 dias?

DIA 19 DEZEMBRO 2010
Sim, foi o terror!
Cheguei ao aeroporto cedo. MUITO cedo para quem tinha um voo ás 21:30.
Estamos a falar de eu ter lá chegado ás 3 da tarde!!
O aeroporto estava um caos: voos atrasados desde quinta-feira, voos desse mesmo dia a serem constantemente adiados para uma hora que parecia não chegar.
Apesar de estranhar o facto de já serem 16:30 e o voo mais recente no placard de partidas ser um avião que devia ter descolado ao meio dia, encontrei um cantinho mais calmo e consegui adormecer umas horinhas.
Quando acordei, o cenários não melhorou. Aliás, estava mil vezes pior: os restaurantes tipo Mc Donalds, Pizza Hut, Café Rouge, etc estavam a fechar e a única maneira de arranjar comida era o W H Smith, uma loja de conveniência, que ao fim de 3 horas com cinco prateleiras de sandes e cerca de 500 pessoas presas no aeroporto... pois...
comida... zero!
Crianças aos berros, desesperadas por se poderem mexer, e pais que já não aguentavam correr atrás deles.
O maior grupo de gente estava mesmo junto ao placard principal, onde as notícias... não haviam.
Se num momento o voo era adiado uma hora, na hora que era esperado embarcar... não acontecia nada. Restava-nos olhar para ele e rezar para que fosse a nossa vez de embarcar e depois descolar.
Gerou-se um ambiente muito pesado, mas no fundo, como não passávamos de um monte de pessoas que só queria chegar a suas casas para o Natal ou à estância de férias para fazer ski... Cada vez que o um novo número de porta de embarque aparecia no monitor, toda a gente se alegrava. Por um lado porque ALGUÉM ia conseguir chegar ao seu destino, por outro, porque era sinal de que ainda havia esperança e as coisas estavam a andar.
hora em que a foto foi tirada: 23:30
reparar no voo das 11 da manhã a embarcar!
reparar no número de voos cancelados e nos "Flight closing" que se encontravam assim há no mínimo 1 hora.

Ao fim de quase 12 horas naquele aeroporto e com, apenas, biscoitos de gengibre para comer e quebrar o gelo entre alguma pessoas notoriamente esfomeadas... YEEEEEEEEEEEEEEEEH!!! É a NOSSA vez :)
Se eu acreditei?! Só quando já estava no ar é que percebi que... A SARU ESTÁ A IR PARA CASAAAAAAA!

O resto?!
O resto é história...
O avião a aterrar, a Saru a ser a primeira a sair e a correr em direcção à saída.
A incentivar a Raquel a correr, a ouvir gritos e a dizer que eram pra mim!
Aparecer e pular de alegria por tudo aquilo que o momento significava mas, mais que tudo, por estar, finalmente... em casa.

"Obrigada" é pouco a dizer a quem aguentou à minha espera 4horas e 55minutos extra.
Acho que aquele aeroporto nunca teve tanto amor :)
(principalmente àquelas horas da manhã...)
Eu sei que tenho muito mais coisas que  posso dizer sobre este dia/momento/marco histórico...
mas... Para aqueles que lá estiveram: é verdade ou mentira que só estando lá é que se percebia/sentia ?!




Segunda-feira foi dia de brincar com Legos :) BEEEEEEEM CEDO!! com senhor Manuel Almeida (aka Manu), do jantar d'Os Mostardas (acho que se pode dizer: MEGA ADESÃO) e de... Natal inglês em solo português!
Sara Sofia, Teresa Silva e Mercês de Oliveira pegam no melhor chocolate quente do mundo, pijamas quentinhos e o filme de animação mais pequeno, lamechas e (de certa forma) querido do mundo e pumba!
Como é que "termina" o Natal?! PRENDAS!! :D
ah pois é ...
Faltou alguma coisa?! NADAAAA!

Terça-feira foi I LOVE COSTA day :}
O cansaço era notório, mas nem isso serviu de desculpa a esta noite onde não faltou comida DA BOUAAA! , música DA BOUAAA! , companhia... A boua! :)
Poesia, bacalhau, David Bowie dias antes de falecer, Blue, crepes, ... you name it, we had it.

Quarta-feira :)
"Tenho saudades tuas, que fazes amanhã?"
O Porto preparou-se para receber o amor numa cruzada em busca das melhores prendas de Natal (FAIL!)
Ainda consegui ver (e não só) a Caty, o Lucas, a mascote da Associação de Comerciantes do Porto (aka Ana Costa) e abraçar uma rena :)
Assustei a mãe da Inês (FAAAAAIL!!!!) mas também assustei a Inês (YES!). Recebi a prenda que me lembrou o que era o Natal. Recebi a melhor prenda de sempre (eu digo isto mais vezes do que devia, não digo? :) ) e siga para casa da Sequeira. Três coisas a dizer: 1ª, mini francesinhas. 2ª, Chocolate. 3ª, tudo o resto. :)

(alguém se lembra do que fiz na quinta-feira?!)

O Natal lá acabou por chegar...
Família Almeida no seu melhor e palavras à parte:


O único comentário é: alguém sabe o que acontece ás gomas?!


Quem é que fez anos dia 27? :)
AHHHHHH POIS ÉEEEEEE!
Manu tem oficialmente 3 anos!
Segundo ele: idade para conduzir.
O dia 26 foi passado... sem comentários I. Quem é que não dormiu para fazer uma estação de comboio coisa em biscoito?! Os três escravos: Sara, João Pedro e Tommy. Um que não sabe cortar direito e tinha como missão nessa noite, aparentemente, levar os outros dois à loucura. Uma corrida em busca de açúcar glacê e a aventura de o fazer com adoçante.
Sem comentários II!
"Manu, amanhã fazes anos. O que queres fazer?!"
Donuts, patos, comboio, metro, comboio, brincar. SIGA!
Porto de comboio, ir tomar o pequeno-almoço ao McDonalds (DONUUUUTS!), seguir para o Mini Preço para comprar o almoço, ir até ao Palácio de Cristal ver patos e pavões, TENTAR almoçar na "torre", começar a chover, fugir para a parte coberta do Rosa Mota, fazer um picnic, ter pavões a tentarem roubar o almoço, Casa da Música, desfrutar MUITO bem do que cada sala tem de melhor para oferecer (de salientar a sala laranja e as múltiplas funções da rampa em carpete :) ), apanhar o metro e adormecer no comboio :)
Sem comentários III.

2ª parte da aventura : O BOLO DO MANU!
e aqui tem mesmo que ser: Sem comentários IV!

A FESTAAAA :)
Guest list feita pelo próprio aniversariante que delirava cada vez que a campainha tocava e fazia questão de ir buscar as pessoas à porta. De referir a alegria quando recebia uma prenda (mesmo que fosse a mesma de há 5 minutos mas embrulhada de novo!).

Um dia qualquer da semana...
:) Moço + Sara, que depois foi + Gugu e depois acabaram todos na Casa do Povo a tentar ganhar QWOP e conseguiram graças a MIIIIIIIIIIIM
(vídeo a chegar :) )
Dessa noite resultou uma série de fotos que podem muito bem vir a ganhar um prémio que ainda vai ser inventado com o título: "A melhor maneira de tirar partido de uma máquina como a da Sara Almeida, de duas pessoas que não têm mais nada que fazer e 2 telemóveis". WAIT FOR IT!

Algures aqui o Manu vira palhaço!
VARICELAAAAAAAAA :D

PASSAGEM DE ANO :)
Depois de mais uma noite animada com a família Almeida, onde desta vez quem reinou não foi o samba mas sim o folclore (vídeo a chegar!), Saru de partida para o Porto.
com, aparentemente, a melhor guest list de sempre!
E praticamente... também :)
vídeos... a chegar OU NÃO!
Na melhor companhia chegou o 1º dia do ano. O Sol que já tinha vindo de Sidney e ainda estava para chegar a Honolulu.

2011!
Aqui estamos nós... agora de verdade :)
e para um daqueles que se revelou um dos melhores dias do ano!!! (Sim, tenho a certeza disso e este era ainda o primeiro!)
24horas cheias de : Pessoas bonitas a verem o nascer do sol, caminhadas na cidade enquanto se come patê de atum em tostinhas, comidinha da vovó, dormir em frente à lareira em casa da vovó, estar com a família em casa da vovó, comer tostas de queijo feitas com a máquina de tostas... da vovó. MAI' NADA!
:)


Ontem passei o dia na Soares.
"o dia" = 8h ás 18:30h!
De referir: Chegar ao café com o meu pai e o senhor, que não nos via há, NO MÍNIMO 6 meses, perguntar: "O mesmo?!"
Mil abraços: Tia Madalena, Tia Su (Tia Lao não conta!), D. Gigi, Prof Ana Guimarães, RITONA, Prof Cristina, o Lucas, o Melinho, a Bé (Quem é que eu vi mais ontem?!)...
Aulas de PT, aulas de PT... não foi nem de perto a mesma coisa. Se me incomodou?! Nem um "xisquinho" :) soube bem na mesma e... quem disse que eu queria o mesmo?!
Tri-Tias, o Zezé, uma turma totó do 12º e um pacote de Flocos de Neve... que se quer mais?!
Ah, claro, um almoço. :) e se poder ser... um tempinho no buffett sem fazer nada e a fazer tudo. Só assim, a pintar, bem acompanhada. É possível?!
Para terminar BEM BEM o dia... nada melhor que a maior queda de sempre no metro! PUUUUUUUUMBA!
Tenho, no mínimo, três nódoas negras (equivalente a MIL) e dois joelhos esfarrapados. A pergunta no momento foi mesmo: há quanto tempo não tinha assim os joelhos? :D tenho 6 anos de novo e não sei andar de bicicleta em condições!
E como era terça-feira... Ó VÓOOO! :)

HOJEEEE
Dia de ... como é que eu lhe ei de chamar?!
O Paulo de volta a Ovar? Sim, é verdade, o autor do projecto 100 dias de bicicleta em Portugal (visitar o blog!!) regressou à casa onde Sara Sofia, casada com João Tomé, que tem Manu como filho, vive. :)
Não lhe posso chamar "Dia de reviver" porque foi mais do que isso. Se o projecto nos uniu a todos, a amizade REuniu. Porque hoje, mais do que um jantar para conversar sobre a viagem, foi um jantar para falar de nada (e tudo). E eu gosto desses jantares :) (fugindo um pouco ao assunto: Lao, estou a imaginar o seu sorriso ao ler isto ou a imaginar que lho estou a dizer. Porquê? :) )
Ganhei a melhor campainha possível para a Branca de Neve. Esta não congela e tem muito mais a ver comigo :} dito isto: SIM!!! vou usar! Logo que chegue a Farnham tratarei de a instalar, experimentar e MOSTRAR!

Uau, consegui acabar. POR AGORA!O dia em Portugal dura uma hora e meia mais do que em Inglaterra :o EU SABIAAAA!!! Aliás, achava que era paranóia na minha cabeça e que a diferença era mínima e nunca ao ponto de eu ter percepção disso sem dados reais, maaasss... verdadinha!
O dia em Portugal dura (hoje dia 6 de Janeiro) 9h 22m e em Farnham 8h 05m.
Amanhã aqui será 1 minuto mais longo e em Farnham 1 minuto e meio. UHUHHH

Pronto, foi a minha lição e "brinde" para quem conseguiu ler isto tudo :}

PESCADA BACK ON BUSINESS!

3 comments:

guerradossantos@gmail.com said...

Foi um grande prazer partilhar mais um momento de humor e amor com esta família tão verdadeira quanto única de Ovar, que não só me acolheu como me recarregou as baterias com energia para fazer mais uns quilómetros a pedalar pelo País. Sarinha, trata lá do sarampo do teu filho, e cumprimentos ao teu marido :p
Olha, comprei uns lençóis ao teu velhote e já tenho um tapete de arraiolos :)

Beijão grande e boas aventuras. Perdão, bom regresso a Londres.
Paulo

Anonymous said...

Paulo é um prazer ter-te cá, não sei fazer tapetes, mas sei tratar bem os amigos, lollll...
Sempre que quiseres a casa é tua.
Neste momento a casa está sem brilho....

Mariana said...

Fiquei toda envolvida nos teus dias, na tua alegria, nas tuas vivências, no teu amor destes dias em Portugal.... Quanse senti como se tivesse feito parte deles!
Foram uns bons/óptimoooos dias =D