Sunday 23 January 2011

Eu não sei se estão a perceber, mas neste momento estão 7º em Farnham e 5º em Ovar.

Pronto, dado que estes dias não tenho feito muitas actividades dignas de serem descritas no blog, surgiu a ideia de Fazer um MUST SEE de Farnham. (Sim, sim, o João só tem ideias bonitas!)
Eu sei que isto vai um pouco contra aquilo que este blog tem sido desde que o criei, mas pronto, neste espaço existe livro de reclamações :)
Vá, façamos o roteiro de um dia para aqueles que chegam de comboio.
Claro que dependendo das pessoas, se me pedissem uma opinião, talvez mudasse o programa, mas duma maneira geral, se chegassem agora aqui, isto seria o nosso programa:

Sair da estação e descer até Gostrey Meadows, um pequeno parque onde passa um riacho. Para além de ser um lugar bonito e ter um monumento ás vítimas da guerra, não existe muito mais para ver, mas repararam na parte "lugar bonito"? :) pois, é isso que faz valer a pena.

(imagem de post anterior)

conseguem ver aquela torre beeem lá ao fundo?!
Seria o próximo "destino" , mas pelo caminho parávamos nas galerias. Não são umas galerias "normais" com uma exposição temporária ou permanente de um só artista. São obras de artistas locais, para venda. Uma miscelânea de coisas estranhas mas cada uma com um encanto especial!
Depois disso, aí sim, íamos até à St Andrews Church.
Uma igreja do século XXI, rodeada de casinhas pequiniiiinaaass, num sitio mesmo isolado. Ao caminhar ali tenho sempre a sensação que estou noutra dimensão. 

(imagem de post anterior)

Depois disso, atravessávamos a West Street e subíamos o Lion and The Lamb. Só mesmo para passar os olhos pela Colours e comprar o almoço no Waitrose.

Porque depois pegávamos na sandwich/ pizza/ o que quer que fosse e íamos até ao castelo, passando pela Castle Street!
Dávamos uma voltinha e comíamos sentados na esplanada com vista pela cidade
(infelizmente ainda não tenho nenhuma foto daqui!)
Que se segue?
Um passeio pelo parque, descendo a clareira, passando pelos escorregas e pelo coisinho engraçado que teoricamente está ali para as crianças brincarem mas... nunca vi nenhum senhor polícia :)
Sairíamos por Park Row e dávamos uma volta na rua principal a ver as lojas de chapéus, de vinis, de artigos em segunda mão, Maison Blanc comer um docinho ...
E depois? Ceramic Café pintar uma malga bonita enquanto bebemos qualquer coisa?!
Voltar para casa da Sara e fazer um jantar decente!! Que poderia envolver massa ou massa. Como terceira opção teríamos massa.
Para acabar o dia, Nelson's?! O pub escuro com mesinhas de madeira junto à lareira ?!
Parece-me bem :)

COMPREM JÁ AS VOSSAS PASSAGENS :D

(eu sei que Farnham não é o melhor sítio do mundo, mas tem o sei Q de encanto :) )




2 comments:

said...

uma dica indirecta? :O

Mariana said...

a cidade parece mesmo fofinha... quero ir aí, um dia, e com a guia turística mais fóoofinha de sempre!!! :P