Saturday, 25 February 2012

"Há dias de manhã em que uma pessoa à tarde não pode sair à noite."
Decididamente, hoje não foi um desses dias.


Estou á meia-hora a tentar sumariar o dia de hoje numa frase e/ou post rápido e não dá. Foi bom demais pra isso.
Não foi um dia que valeu por uma semana de tristezas porque isso já nem eu sei o que é.
Tenho sido extremamente abençoada com pessoas boas e imensas alegrias.

Apesar de um semestre (bastante) agitado consegui acabar os 3 projectos com A. Sim, TRÊÊÊÊÊSSSSS A's!!!!
Um deles no "ensaio" (composição assim mais longa). E só pra que fique claro: ENSAIO ESCRITO EM INGLÊS!! Sobre a maneira como é interpretado o espaço público e o espaço privado. Com notas do professor em que diz que demostrei uma mente onde se cozinham muitos pensamentos curiosos.
Estou parva. Tão parva quanto vocês. OU MAIS.

E depois de tanta boa notícia ainda tive a entrevista para o estágio numa empresa que... aliás NAAAA EMPRESA QUEEE... trata da iluminação de tudo o que há de genial neste país. Incluindo os jardins do Victoria and Albert Museum.
Correu super bem e sei que o Rory Marples ficou com bastante boa impressão minha. Ele deixou bem claro que a empresa pode não ter o tempo necessário para me ensinar o que é preciso nos primeiros tempos mas essa seria a única razão da eventual rejeição de me terem como estagiária. Ainda aguardo resposta mas sei que ele foi sincero e não foi por as minhas capacidades não serem suficientes. A ver vamos. MAS FOI UMA ALEGRIA!!!  :) E mais que nada, foram novos contactos e novas experiências.


HOOOOOJEEEE, lá ia eu para a entrevista com a G4S para trabalhar nos Jogos Olímpicos na área da segurança (oh diabos, porque me calha sempre esta parte?!).
Como era em Londres e bem cedo pela manhã, o Jack acabou por vir de arrastão e decidimos passar o resto do dia pela cidade.

Acho que já não me lembro da última vez que acordei ás 6.30 da manhã, mas teve que ser... brinquinhos de pérola (cof cof a 1€), a famosa camisola verde e os sapatinhos de entrevista...
Sair de casa e fazer lista mental do que tenho comigo/ o que falta. "Jack esqueci-me de alguma coisa..." hmmm "Aposto que não... Se te esqueceste faz de conta que a culpa é minha. Fica á minha responsabilidade." la la la... a meio caminhoooooo da estaçãaaaooo... *muda de repente de direcção e enquanto corre de volta a casa Sara grita* "JAAAACCKKKK  CONTINUA QUE EU ESQUECI ME DA MORADA/ MAPA PARA A ENTREVISTA" ups.

(acho que tenho que dar menos detalhe e apressar isto)

Lá chegámos a Stratford (que pra quem não sabe é a área de Londres onde se vão passar os Jogos) e pelas 9 da manhã ainda não havia movimento. Ao fundo vê-se umas estátuas estranhas ainda em construção e o estádio olímpico no mesmo estado. Vê-se uma estação de comboios/metro totalmente nova e preparada (a ver vamos) para o que aí vem. Toda a cidade está em rebuliço... as crianças usam as t-shirts com o logo oficial e os adultos lá andam com os brinquedos "menos" brinquedos como os porta chaves com as mascotes das Olímpiadas 2012.

Com 1h30m de antecedência para a entrevista acabámos por nos sentar num café a tomar o pequeno almoço. Personagem do dia nº1! Um senhor fez questão de dizer bom dia quando entrámos (mas não um bom dia qualquer. Um daqueles a sério como se também nós fossemos ali clientes habituais). Dali a segundos começa a dizer asneiras em voz alta. Fizemos de conta que não ouvimos mas eu olhei de esguelha pra ver se estava tudo bem. O senhor muito apressadamente pede desculpa e afirmou que não tinha nada a ver connosco. Mas MUUUIIITOOO rapidamente disse "mas se quiser menina, eu digo-lhe o porquê!" Ao que eu sorri... e pronto...
Se me perguntarem onde é que ele quis chegar com a seguinte meia hora de conversa eu não sei bem. Mas sei que ele envolveu "empregos de escritório" com "má educação" e ... não sei... a sério. O Jack continuou a ouvir e dise muitas vezes que o senhor sabia do que estava a falar. E se calhar sabia. Eu estava um pouquinho mais nervosa com outras coisas e portanto (acho) que perdi uma oportunidade de absorção de sabedoria popular. Pena.

Vá, a entrevista propriamente dita:
UAUUUUUUU!!!!
Apanhei tanta gente simpática...
Tive a maior das sortes. Vi de esguelha uns quantos funcionários NADA prestáveis e por vezes mal educados. Não me calhou nenhum desses quando tive que pedir ajuda ou mesmo na entrevista.
Tive o senhor mais querido e simpático de sempre e só sei que a meio da entrevista já só estavamos a falar do pânico que seria este verão... Sim, porque se em dias "normais" a Jubilee line (linha do metro com os principais acessos ao parque olímpico) não funciona... como será na altura. É REZAR PESSOAL!!!
Perguntas super interessantes que deram gosto responder. Deu pra "brilhar" em tudo o que eu devia... (é sempre bom poder brilhar numa entrevista de emprego, diga-se).
Lá acabou com o senhor a dizer que me iam aceitar e que ficou muito contente com a minha entrevista e o facto de eu saber exactamente em quantos países é que a G4S trabalha (e saber dizer os que não trabalha).
Mas a chave d'ouro foi quando eu me esqueci de mencionar que um bom sorriso faz parte de uma boa assistência ao cliente e ele apontar o erro. Ao que eu respondo que um bom sorriso faz parte da boa educação e cidadania. Recebi um (sorriso) bem rasgado em resposta.

Depois de confirmados os meus detalhes todos e tiradas as medidas pro uniforme... TADAMMM :)
Obrigada á Mariana Soeiro por me ter enviado o link das candidaturas para os Jogos **

(há uns muito bons anos umas meninas prometeram a si mesmas que estariam todas juntas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O meu pai até me prometeu oferecer o bilhete para a modalidade que eu quisesse. Seria a natação sincronizada. ÓBVIO. Anyway... aqui vou eu. Não para a sincronizada, mas vá... vou é estar a receber dinheiro por lá estar. O resto das meninas que se ponha num avião.)

Depois da entrevista fomos explorar um pouco mais os preparativos para o verão.
Um novo (e gigante) centro comercial mesmo á entrada do parque. Que é bonito... É! Airosoooooo...
Nada apertadinho (o que é sempre bom porque daqui a uns meses vai estar á pinha).
Lojas LINDAS!!! Daquelas que... bem...
Tendo tudo corrido tão bem também eu achei que precisava de um miminho e lá fui eu ás compras. Eu puxava roupa de um lado, o Jack do outro e lá me enfiei nos provadores. Não comprei muita coisa mas fiquei satisfeita até porque... já mencionei que hoje a primavera chegou pra estes lados?! Andava eu de gola alta e casaco de pelo e um dia de sol radioso cá fora. Pus logo a endumentária nova!!! :)
E pra quem só tem gente que reclama consigo quando vai ás compras, eu tenho é quem incentive e até me faça gostar da experiência (se bem que o nosso sítio preferido pra ir ás compras continua a ser... o supermercado). Moving on e pra concluir... Está ali um sítio á maneira :)

Seguiu a banda para... Charing Cross e lá almoçámos com o Eliel.

"I don't do photos" photo.

Não há Mc Donalds em Farnham, portanto foi a desbunda...
E depois confirmámos que este era um dia sem plano ou agenda. Os meninos queriam ir ás compras de livros de fotografia portanto apontámos á Tate.
Passámos por St Pauls eeee pelo caminho encontrámos a Topshop (loja de roupa).
Eu hoje não sei o que nos deu, mas aposto que havia qualquer íman a puxar-nos para as lojas...
E como estamos todos numa de estilo "ai ui tenho entrevistas", até o Jack comprou umas calças que segundo ele "até dão pra usar quando formos jantar fora!!!!!!!!!!!!!" (dito no tom mais entusiasmante que conseguirem imaginar!).
Fizemos uma análise á joalharia contemporânea vendida naquela loja. Risos. Ai, desculpem: "LOL"!
Encontrºamos inclusive um anel apropriado a receber aquando um divórcio (então não há um pro noivado e um pro casamento?) Um daqueles com muitos picos (cada um deles com 4 cm )... Nunca se sabe quando a senhora (ou mesmo o senhor) o terão que usar...

Apanhámos o melhor momento na Millenium Bridge (aka, "a ponte do Harry Potter" carregar aqui e ver no youtube ao minuto 1:05)

Já só dava vontade de pôr o bikini ("pequenino ás bolinhas amarelas...")

SIGA PRA TATE.
Claro... tinha que haver gastos... 
Mas este valeu mais que a pena. Livro: "Isto não é um livro!". E pronto, mais um companheiro de carteira.

Bus de volta prá estação e adormecer no comboio com as cabeças caídas depois de um dia em grande.

"-Estás feliz?
-Hás de me dizer quando é que eu não estou feliz."
(falta saber quem disse o quê.)

E ainda foi tudo pá ramboia. Eu achei que era dia de ficar em casa a descansar a cabeça (e as pernas!!!).
Vou tomar o banho mais longo de sempre, fazer a melhor comida de sempre (NOT. Devo-me ficar por restos do jantar de ontem) e relaxar um pouquinho. O meu quarto já pede um dia de arrumos (se bem que só tem a roupa lavada por dobrar).


Existem pilares que não são feitos de pedra? Existem sim. 
Sou bastante abençoada, duvide quem quiser, eu é que não o faço.
Tenho mil coisas pelas quais posso dizer OBRIGADAAAAAAAAAAAAA!!!!

Vá, o banho me aguarda **

Um xi-







2 comments:

João Reis said...

É bom ver que estás de volta pelo blog :) Ainda bem que tudo está a correr bem, a minha prima mereçe <3
Beijinho e um optimo banho *

Mami said...

Palavras a mais para que??? Estou feliz...<3