Monday 9 January 2012


Bom dia 2012!

Nunca fui de dizer "o novo ano é que é!" , "ano novo, vida nova!"... Não é neste que muda.
A última vez que dei notícias por estes lado ainda ia o ano em Setembro. Parece impossível que em 3 meses tanta coisa tenha acontecido.

Sei que prometi dar notícias de como é trabalhar aqui na universidade com os alunos do 1º ano. Desde então todas as definições até então inventadas mudaram e hoje deixo-me apenas com um "somos os super-homens e super-mulehres cá do sítio". Sem entrar em pormenores, faço uma pequena referência a um aluno  que faleceu no campus em Outubro. O Kyle faleceu durante o sono e lembrou-nos a todos quão fina é a linha entre a vida e a morte. Se uns optaram por viver com mais cuidado, houve quem decidisse viver no limite. Foi um mês que exigiu muito de todos os que aqui vivem e trabalham e sinto-me orgulhosa por dizer que trabalhámos muito bem em equipa e fizemos o nosso melhor (senão mais do que isso).

Depois de um período onde não me foi possível descansar ou abrandar o ritmo de trabalho consegui entregar o meu projecto e ter muito boa nota no mesmo (78%)!! Nunca pensei conseguir tanto, visto ter sido uma das maiores dores de cabeça (até à data!).

Tive a visita da Paty e do João... Lembro-me de na noite do Bonfire ter dito que há muito tempo não me sentia tão feliz e lembro-me de chorar de alegria. Estava na melhor das companhias e o tempo era nosso. Caminhámos pelo parque até ás tantas da noite, fizemos panquecas, vimos os foguetes... Não faltava nada. 
O dia seguinte foi longo, apesar de tudo parecer ter acontecido a uma velocidade incrível...

Foi tudo tão rápido... Num dia estava tudo bem, depois mal, depois melhor, depois muito pior e depois... um simples telefonema e estava tudo... acabado (?)...



Acho que ainda hoje não acredito.
Se houve pessoa que me inspirou ao longo da minha vida foi o tio e muito do que sou devo-o a ele. Se estou aqui hoje, num quartinho em Inglaterra a escrever isto... Bem, não sei se estaria se não fosse o incentivo que me deu e a confiança que o tio tinha em mim. Acreditou mais em mim que eu própria, quando mais precisei.

No dia que me receberam com este cartaz no aeroporto, na primeira vez que voltei a Portugal depois de vir para o Reino Unido, os tios não me deixaram trazer o cartaz comigo. Prometeram que me iam buscar todas as vezes que eu voltasse e iam levar o cartaz, os morangos e o chantily.

(fico a dever à casa um post sobre o assunto...)

A Paty veio cá... SUPER agradável!! Sabem quando o pessoal diz... TENHO MESMO QUE CÁ VOLTAAARRR!! A Paty é dos que diz... e faz... Já tem viagem marcada pra início de Fevereiro.
Ter o João cá... que sonho :D Dias cor-de-rosa... azuis, verdes, amarelos, laranjas... Espero que Farnham não o tenha desiludido... Nós (eu) ficámos contentes por o ter aqui  

OLHA O HARRY POTTER!

Entretanto assim, do nada, aparece-me alguém disposto a vender um bilhete para os Coldplay no dia seguinte, por apenas 30 libras. 
Tentei combater a vontade de aceitar, mas foi totalmente mais forte. 
Fui com um aluno da UCA que não conhecia até ao momento. Correu tudo bem e fiz um amigo de verdade!!


Bilhetes VIP com direito a lounge com cupcakes feitos pela Gwineth. Entrar calmamente quando as portas abrem e ir para a primeira fila?! NICEEEEEEEEEEEE...


FOI GENIAL!!

Algures por aqui foi tempo de ir a Portugal passar as belas de umas férias:

O Pai Natal veio cá...


A vista do meu quarto continuou a melhor coisa de sempre...


O Manu fez 4 anos....


O Jack apareceu...


O ano de 2011 foi embora...


Passeou-se pelo Porto...


Almoçou-se na esplanada...


E voltou-se para Farnham...



BOM DIA 2012!

Saru.

3 comments:

João Ferreira said...

Esqueceste-te da corrida na Lama!!! :D

E se eu gostei de Farham?? Tu vais ver quem te vai aparecer aí outra vez em 2012...

P.S.: Nessa foto percebo o porquê de a tua mãe me querer cortar o cabelo :P

*

Sara Sofia said...

Fogo João, que participação de qualidade. A dever um post sobre o Grim! E o Gil também cá veio!

ps: a D Natália tem sempre razão...

Mamacita said...

Fazes me chorar, uma mistura de emoções, sei que estás feliz, mas nunca me canso de to dizer, és o nosso Sol....