Tuesday 16 August 2011

Passou-se um ano.
Ok, não foi um ano com 12 meses, mas também pouco falta. Passaram 11, mas a verdade é que conta como um ano. Um ciclo. Ou a primeira parte de um, pelo menos.
Quando criei o blog e escrevi o primeiro post estava sentada na mesa da sala, no andar de baixo. Tinha um daqueles pc's todos giros que o Sócrates deu e faltavam uma meia hora para sair de casa e embarcar naquilo que... NAAA! Não posso chamar a maior aventura da minha vida. Era muito épico e bonito não era?! Mas a verdade é que a aventura já começou há muito e ir para Inglaterra foi apenas a continuação de algo que iniciei há... 19 anos, 6 meses e 29 dias (?! estive perto?) (mais 9 meses?! TMI)

Sei que está aqui uma falha de informação enorme. De 17 de Abril a 17 de Agosto estive raptada. Ou então congelada porque sofro de uma doença mesmo estranha mas estavam á espera de descobrir a cura e depois... Pois. Não. Digam que foi preguiça. Que foi a relva onde batia o sol e que me convidava a uma sesta... Digam ! E eu digo que NÃO. Sim, foi a preguiça e o Sol, que finalmente decidiu brilhar MEEESSMOOO em Farnham e arredores pelo mês de Maio, mas... Fui eu mesma que decidi "prioritizar" (Fogo, ainda não tinha percebido se esta palavra que eu tenho usado muito é verdadeira ou não, mas vendo um tracejado vermelho por baixo... pois. Não existe. Aceitam que ela fique ali ainda assim?!) Eu explico: Organizei as minhas prioridades. 
E passou por me dedicar menos ao senhor MacBook e mais á dita relva, AOS ESTUDOS e a passar tempo com "o pessoal". 
Entretanto já voltei a Portugal a meio de Junho e preparo-me hoje para regressar.

Ok, eu baixo o suspense e conto algumas das aventuras destes últimos meses.
Falando dos estudos, consegui terminar os dois últimos projectos do ano e obtive 69% no trabalho de grupo e 80% no trabalho individual referente ao meu candeeiro de mesa. Depois de entregar (trabalhos) e receber as qualificações, uma semana foi dedicada a montar a exposição final.

Trabalhos dos alunos do 1º ano de Design de Produto

A abertura da exposição deu-se num final de tarde giríssimo onde não faltou a carrinha das pipocas e do algodão doce (DE GRÁTIS) e empregados GIROS a servir as bebidas :D (Diga-se: Eu, o Jack e a Marina).

(EVERY TEARDROP IS A WATERFALL a tocar neste momento no VH1 :) )

Apesar de ter sido uma noite muito boa, tenho a certeza que foi um momento muito mais especial para outras pessoas como por exemplo Amy, que viram o resultado de 3 anos de trabalho reflectidos num trabalho final que pôde mostrar com grande orgulho aos amigos e família presentes na inauguração.
Não consigo pôr em palavras o quão orgulhosa eu estou dela! 
Sei perfeitamente o quanto ela se esforçou e o título de "melhor aluna do curso de Design Têxtil" não poderia assentar melhor a ninguém.

A fada madrinha e a pseudo-princesa :)

Claro que eu me escapei a servir bebidas durante uns minutos e fui ver o belo stand da Amy :) 
(Ok, estive aqui meia-hora á procura do link para o blog dela para poderem também vocês apreciar o que esta linda rapariga faz, mas sem efeito. Já lhe enviei no entanto uma mensagem a pedir o link e logo que tenha eu comunico!)

Entretanto, e em parceria com a Amy, foi criada na UCA a Creative Society. 
Uma espécie de "clube" onde tudo pode E VAI acontecer. No início estávamos as duas á frente do projecto já estava previsto ela fazer o seu Mestrado em Farnham, mas por ter sido aceite em West Dean e ter ganho uma fantástica bolsa de estudo (O mesmo patrono que "patrocinou" o trabalho de Dali, e mais tarde deu nome a uma fundação... fundação essa que agora faz o mesmo com a Amy e lhe vai pagar os estudos em West Dean!!) vamos ter agora de encontrar gente criativa e disposta a trabalhar num projecto que tem pernas, mãos, braços e asas para chegar muito longe!

ADIANTE!!
Depois de longas noites sem dormir para conseguir acabar tudo a tempo e com qualidade (se bem que com muitos empurrões psicológicos!) ainda houve tempo par me divertir mil e visitei alguns sítios bem giros antes de voltar prá Tugolândia.
Tenho que pôr aqui as fotos do Sculpture Park em Tildford. Definitivamente é um sítio a visitar.
Houve tempo para muitas festas (Sim, que depois de um ano a trabalhar imenso também eu saí para festejar!) e houve tempo para muitas alegrias :)
AAAAAHHHHH , um dia decidimos ir ver o nascer do sol e "acampámos" no topo do parque de Farnham á espera do momento. Tenho que dizer que apesar de ter sido um DAQUELES momentos, foi tudo o resto que contribuiu para ser O momento, porque a calma no parque àquela hora da manhã de uma coisa impossível de pôr em palavras. Todos os animais estavam a pé e acho que ainda hoje tenho dificuldade em perceber se aquele veado que passou mesmo ao meu lado foi fruto da minha mente estar bastante cansada ou se ... ERA MESMO O BAMBI!!? E o Tambor também passou a seguir (o coelho, gente indouta!).

Mais? Estou a tentar pensar... Entre "assaltos" ao castelo, noites verdadeiramente dignas de prémios gastronómicos e fogueiras acompanhadas de chocolate quente... sim :) foram uns meses muito bons!

Entretanto voltei para Portugal (isto lembra-me que houveram noites fantásticas a mudar as coisas de uma casa para a outra. Como?! Com os caixotes dentro dos carrinhos de compras. Sim. Só isso!) e na mesma noite não perdi o concerto dos The Gift. Tinha que ser pah :)

Um breve resumo destas férias (sim, que não posso dizer "deste Verão" que ele só decidiu aparecer 1 semana antes de eu me ir embora!) e que eu espero poder pôr algumas fotos de cada tópico num futuro próximo:
-O mega e melhor aniversário que o João já teve!
-Nini no Porto
-Uma semaninha na República Dominicana
-Sara e as aventuras no Mini-Mercado do parque de Campismo do Furadouro (aqui as fotos são escusadas, mas aguardem o belo do relato!!)
-O primeiro fim-de-semana anual de convívio intensivo da família Almeida (esta foto eu tenho que pôr já!)
awwww :)

-"Os cinco em Lisboa" mas este volume das aventuras ainda não está a se comercializado. Não o aguardem numa livraria perto de vós.
(eu ainda me vou lembrar de algo para completar, CLARO!)


Agora estou a tentar ganhar coragem para acabar de fazer as malas.
"Já tens saudades de lá estar?" É a pergunta que mais me fazem e eu tenho que dizer: Não.
Já tentei explicar, mas não adianta... Acho que o erro é meu. Não me sei explicar.
Já senti saudades de (algumas) coisas. De (algumas) pessoas.
É um sentimento que me mói muito por dentro e me come viva. Não deixa que eu viva o momento e deixa-me antes a sonhar acordada. Ora, eu não posso evitar sentir saudades, mas aprendi que não me adianta de nada senti-las por algo que vai ser "meu" daqui a 5 dias ou 5 meses. O que seja... 
Eu não estou cá como quem não vai voltar pra lá. E quando estou lá não é como quem nunca mais vá voltar cá.
Ei de voltar eventualmente a um lugar e ao outro. Preciso de ambos. Cada um q.b. .
Se estiver AQUI a pensar que só quero estar lá... vou acabar por não aproveitar este tempo e pessoas.
Deixem-se apenas sentir saudades por pessoas que foram realmente boas e não dá para as ter de volta.
Será que agora já faz sentido?! Peço desculpa, foi a melhor explicação que consegui.

A brigada da gramática vai passar cá? Eu hoje até agradeço, já que não tenho força pra voltar a ler isto tudo... Depois passem as multas e enviem sfv.

Ah, algo realmente importante:
Estão abertas as candidaturas a universidades no Reino Unido para o ano lectivo 2012/13 .
Depois de tantos pedidos de ajuda para a realização da candidatura decidi realizar um post sobre o assunto onde falarei da papelada a preencher e, dentro da minha experiência tentarei responder ás dúvidas do pessoal. 
A ideia é que o post seja actualizado e vá crescendo á medida que cada pessoa contribui com dúvidas que eu tentarei entretanto responder.
Espalhem portanto o link do blog ou o meu link do Facebook ou e-mail: sarasofiam.almeida@gmail.com e fiquem á vontade para dar a quem precisar de ajuda com o assunto. 


Pronto. Então e o que é que este post significa?!
Sim, Pescada aberta ao serviço.
Estou a contar com muitas aventuras novas para relatar.
Assim que aterrar em Gatwick terei duas miúdas simpáticas e bonitas á minha espera para um cházinho e biscoitos enquanto pomos a conversa em dia. Deixo as malas em Farnham e começo a disfrutar dos meus 10 dias de férias que serão passados a viajar de bicicleta pelo sul do país. Entretanto começa o treino para o emprego que inicio dia 27 de Agosto na Universidade e no início de Setembro haverá acampamento com os escuteiros no Thorpe Park. 

Não dá para acreditar que o 1º ano  já passou. Juro que não me entra na cabeça, mas... Sabes que mais pescada?! Já aí vem o 2º! READY, SET...
GOOOOOO!

4 comments:

Ricardo Reis said...

Mas que inspiração, Sara. Ufa, amanhã leio com mais atenção. LOL
Acho que quando dizes que o verão chegou a semana passada, deverias dizer (acho eu) que o melhor dia de praia (calor, temperatura de água, e companhia, cof cof) foi no dia 25 de Junho. Bjs ;)

Ricardo Reis said...

Ah é verdade, dá os meus parabéns a amiga Amy. ;)
PS- Já agora... http://www.amyrrgeorge.co.uk

Helena said...

És, realmente, uma pessoa especial! Se dúvidas havia quanto ao curso que deverias seguir (não sei de quem?) acho que as desfizeste todas. O ano lectivo foi um sucesso! Parabéns.

A tua permanente actividade é outra das características que me encanta em ti. Não páras um bocadinho para descansar? Fazer nada, dar lugar à preguiça...? Trabalhar na faculdade, estudar, ajudar os amigos e conhecidos, ajudar os desconhecidos... que mais irás tu fazer?

Boa sorte para o ano 2!

Bj

Lena

Mami said...

I Love princesa