Friday 19 August 2011

BOM DIA ALEGRIA! 
(aparte: teclado ingles, nao ha nada de acentos maricas nem cedilhas! Logo trato de mudar isso tudo quando chegar a casa.)

Depois de na Terca-feira ter corrido as capelinhas todas, Quarta de manha la' foi hora de voltar.
O nervosismo e' inevit'avel, v'arias coisas podem correr mal: Eu podia ter uma familia que demora mais tempo a sair de casa do que 3 mulheres que vivem juntas, vao sair a' noite e so teem uma casa de banho para se arranjarem. Eu podia ser uma pessoa que leva sempre peso a mais na bagagem e corre o risco de ser mandada retirar coisas em 3 pontos de seguranca diferentes no aeroporto. Eu ate podia ter um passaporte electronico e correr o risco de ficar presa dentro da cabine de controlo porque a maquina nao reconhece a minha cara. eu ate podia estar a viajar numa companhia low cost que e' conhecida pelos seus fantasticos atrasos.
Muitas coisas podiam correr mal, mas nenhuma destas! (tirando todas!!)

Pensei que ia acalmar assim que me sentasse no meu cuidadosamente escolhido lugar no aviao. CLARO SARA! 
Teve que me calhar o gajo mais cromo de sempre ao meu lado?! 

GOOOD MORNING!

Acho que s'o quando sa'i do aeroporto e' que respirei de alivio. Imaginei eu que o resto do dia ia ser mais calmo.
CLAAAARO SARA! 

A Helen ficou de me ir buscar e o plano era seguir para Farnham e "tomar um chazinho" que e' como quem diz ir tomar cafe mesmo que envolva nao tomar cafe. Entretanto a Amy achou por bem irmos visita-a antes a Chichester, onde ela vive. 
Saimos do aeroporto e eu juro que isto foi uma foto tirada 3 miutos depois. TRES MINUTOS:

AHAHAHAHHA lindo!! Claro que "nos" perdemos... e depois de cerca de 1 hora a andar na direccao errada acabamos por decidir voltar para tras para ir almocar a casa da Helen. 

L'a nos orientamos e siga para Chichester.

Ai que saudades destas paisagens :)
 E livrem-se dos comentarios sobre quao cinzento esta o ceu.

Chichester :)

Que lugar lindo... Uma daquelas cidades relativamente pequenas e perdidas em Inglaterra, com um centro historico de tirar fazer doer  o pescoco. Literalmente. So conseguia olhar para cima e dizer UAUUUUUU !!
Depois de um mini tour pela melhor guia que se podia desejar, Miss Amy George, sent'amo-nos num dos jardins mais bonitos que eu alguma vez vi. Os antigos jardins de um bispo que pertencia a' catedral que se ve na imagem. 


CLAROOO que havia um mega picnic preparado :) Direito a bolo e morangos, uvas e framboesas!!!
Nao falhou nada!

A chuva decidiu que nao podia haver festa sem ela, e nos decidimos que nao havia festa com ela! Portanto... A Catedral pareceu um optimo sitio para nos abrigarmos.

Se estiverem pelo sul de Inglaterra, assim +- perto de Brighton, por favor, nao percam a oportunidade de visitar este lugar magico com mais de 900 anos... E e' tudo o que tenho a dizer.

Eram umas 5 da tarde e ainda havia muito caminho a fazer. 
1h30 depois de nos pormos a' estrada... 

(EM MILHAS!!!)

YEAAAAHHH :)
'E uma sensacao estranha, saber que estou perto de casa ao fim de tanto tempo longe.

Logo ao passar a placa "WELCOME TO FARNHAM" paramos o carro para cumprimentar o Phill! 'E genial chegar e ver logo gente conhecida e de quem gostamos tanto. Estamos definitivamente em casa.

Se bem que a passagem por Farnham foi curta... Uns beijinhos a' Monica, deixar as malas grandes e correr para a estacao para apanhar comboio para Reading. 



A imagem nao lhe faz justica, mas foi o por do sol mais bonito que alguma vez vi em Inglaterra. 
Depois de um passeio por Reading, acabei por passar c'a a noite. Acho que ao fim de mais de nao sei quantos km de Portugal a Inglaterra, mais 300 e tal de carro no mesmo dia... Era inevitavel.
Tive tempo de ver a maior bolacha do mundo:

e o calenda'rio com mais amor de sempre:


Enfim, dias felizes.

Vou sair para visitar um sitio lindo. Prometo trazer uma foto para mostrar.

HASTA LUEGOOOOOO!

ps: Este post foi patrocinado por EasyJet e Joao Pedro Almeida e o seu voucher Vodafone! 
Eu sei, fotos tiradas com o tlm nao teem um resolucao tao boa, mas sempre e' mais pratico o que andar com a maquina pra tras e para a frente.


1 comment:

João Almeida said...

EasyJet?!
Porquê?
Porque te ofereceram 1,5Kg a mais de bagagem?