Friday, 9 September 2011

Venho aqui hoje porque tenho que registar um dos melhores dias de sempre.
Não tenho muitos pormenores para dar porque esta semana tem sido "para esquecer" se bem que espero nunca me esquecer dela (quem é que dizia que a língua portuguesa tinha muitos ratos? ou seriam gatos?!) !

Não é a melhor altura para vir ao blog escrever as novidades.
Ainda não parei um minuto para respirar fundo desde sábado à noite. Nada disto é uma queixa ou lamentação. É um desabafo sobre o quão ocupada estou e quão bom isso é.

O fim-de-semana passado chegou um grande grupo de alunos de Foundation. Já aí andam todos contentes a fazer grandes festas numa casa e é vê-los a regressar ao seu quarto ás tantas. 
Pareço uma velha a falar. Acho que no início os via com olhos de velha, verdade seja dita. Mas como existe sempre alguém que me mande um calduço MENTAL e me mostre que eles sim são as pessoas cheias de sorte para quem ainda é tudo entusiasmante, novo e divertido. Quem de lembra de quão bom é fazer novos amigos? Ir viver com gente nova e rir dos diferentes sotaques, experiências e dos pijamas aos ursinhos? Os hábitos alimentares (se é que existem) e pessoas que comem papa de bebé (EU DEFENDO A CERELAC!!!)? Olhos de velha... naaaa!

Entretanto na segunda-feira tive o meu treino de primeiros socorros e conheci uma senhora muito simpática. Deixou-me praticar técnicas de ressuscitação e tudo no seu corpo.


AAAANNNIIIIEEEEE!! 
Acho que acabou por acontecer alguma coisa estranha... talvez uma má execução da ressuscitação cardiopulmonar?! 
Ou seremos nós a TIRAR OS PULMÕES Á ANNIE?!
(não tentem perceber, mas saibam queeeee:  ) 
A Sara tem um diploma de First Aider :D
A partir de agora estou oficialmente apta para utilizar as minhas habilidades enquanto socorrista, no local de trabalho! UAUUUUU

Mas a "cena" mais engraçada é que eu parece-me estar preparada para o pior, mas aquelas coisinhas maricas... VEJAMOS!! :
Hoje, uma estudante "decidiu" estar fraquinha, vomitar e estar muito zonza. Ora, eu estou preparada para saber fazer ressuscitação (não da verdadeira, mas daquela dos filmes em que se faz pressão no coração e respiração boca-a-boca... ) MAS NÃO SABER LIDAR COM UM SIMPLES CASO DE: "Não tomei o pequeno almoço!"?
Tá aqui a falhar qualquer coisa, "pá"!

De qualquer das formaaaaasss...  (que é como quem diz: ANYWAY, SIGA A BANDA!)
Os wardens são aquela coisa espectacular que já se previa! Temos recebido todos os estudantes (salvo os que chegam "fora de horas") e sabe mesmo bem saber que somos das primeiras caras que ficam a conhecer quando chegam e que eventualmente causámos a diferença entre "AI JASUS ESTOU PERDIDO O QUE É QUE EU FAÇOOOOOOOOOOOOOOoooOoOOOOOOOOoOOoo"  (Será que se percebe mesmo a reacção interior desta gente?!) e... "AI JASUS ESTOU PERDIDO MAS PARECE QUE AQUELA MIUDA PEQUENA SABE UM POUCO MAIS QUE EU. OU SERÁ QUE NÃOoooOoooOOOOOOoooooooOooOOOOo?!"
(Qualquer coisa deste género! Porque não importa quanto eu lhes diga que não vale a pena ficarem nervosos... não há volta a dar!)

(Juro que estou a bater com a cabeça na parede. É cansaço. Desespero!)

Apesar de o dia de hoje merecer muito mais que uma foto parola (com dois parolos e uma pessoa bem simpática!), vai ser quase tudo aquilo que eu vou deixar (pelo menos hoje).


Linda, Marina e Eliel.

Foi um dos melhores dias que alguma vez tive em Farnham.
Doia-me a cabeça. Sinal de muito riso (pouco juízo?). Muita alegria.

Não me lembro da última vez que estive tão cansada, mas acho que neste momento não importa.
Tem sido uma semana cheia de coisas LINDAS, pessoas LINDAS, lugares LINDOS...

Amanhã estou a fazer recepção de novo entre o meio dia e as 4. 
Entretanto chega o Moço, que terá uma comitiva na estação (mas não lhe digam que é surpresa!).
Sábado chega mais gente. Sábado à noite há a maior festa de sempre num parque da cidade. Estudantes, a garrafa de champanhe, bbq, sangria da Marina, bandas ao vivo, luzinhas e coisas bonitas.
Domingo chega a Nini e o Kirill. 

Deixem-me respirar fuuuundooooo!
SIGAAAAAAA...

Boa fresher's week, pessoal!

ps: Mas também, depois de um dia tão bom, só podia ser melhor se alguém tivesse feito o jantar e o entregasse directamente em mãos. Tudo feito na hora. Há quem diga que ainda se matou o porco e tudo.


(segredo a revelar algures entre a próxima semana!
"MAS QUEM SERÁ... MAS QUEM SERÁ..." ups, música errada!)




aaah, acrescento: AINDA BEM que não estou de serviço esta semana á noite. Os alarmes de incêndio não param de tocar. Não, não é que esteja mesmo gente a morrer... é o pó acumulado nos aquecedores. Quando alguém os liga... PUUUUFFFF (parecia uma explosão Chocapic! Infelizmente não!). Estúpidos detectores de incêndio. Parecem meninas, chiçaaaaaaa... não podem cheirar nada! É pior que o nariz da D. Natália!